Dicas para desentupir vaso, pia e ralo

Dicas para desentupir vaso, pia e ralo

Dicas para desentupir vaso, pia e ralo

Confiram algumas dicas que nós, da Desentupidora Nacional, separamos para vocês que estão sofrendo algum tipo de entupimento de vasos, ralos e pias.

Em casos de entupimentos leves, ou seja, aqueles em que a água desce vagarosamente, seja pelo vaso, ralo ou pia, podemos recorrer ao desentupidor manual vendido em vários locais, como mercearias ,supermercados etc.

 

Se não resolver,  existe caso que há a necessidade de remover a bacia sanitária para este trabalho, precisa de uma pessoa que saiba como retirar a peça com alguns cuidados, pois se trata de um material pesado feito normalmente de material cerâmico, podendo causar danos a pessoas se não tiver conhecimento e ferramentas adequadas  para fazer este trabalho.

Evite jogar no papel higiênico ou outros materiais  nos vasos, Isso evita futuros problemas com entupimento.

Verificar ralos e sifões sempre que possível também evita transtornos com entupimento e a obstrução da tubulações, vale a pena sempre prevenir.

Dicas de verificação de ralos e sifões

1. Remova o que estiver na entrada do ralo na cuba do lavatório com o auxílio de uma pinça (só para isso) ou uma haste de arame.

2. Posicione um balde sob a pia e desenrosque a parte de baixo do sifão (o copo no sifão tradicional). Despeje a água suja e os resíduos (geralmente fios de cabelo, barba) no balde e descarte a parte sólida na lixeira (não jogue no vaso sanitário ou no tanque).

3. Faça a limpeza da peça com esponja e detergente. Caso esteja incrustrado, deixe de molho por 10 minutos em água com sabão para remover a substancia com maior facilidade.

4. Antes de reinstalar a peça verifique se o restante do sifão não acumulou resíduos e remova com o auxílio da haste de arame. Fixe novamente o copo do sifão, abra a torneira e deixe correr a água.

5. Para finalizar a limpeza , utilize água corrente para retirada total dos resíduos.

Ninguém está livre dessa situação, mas é possível evitar. Confira algumas dicas de manutenção e limpeza da pia de cozinha:

  • Evite despejar o óleo usado no preparo de alimentos, no ralo da cozinha.

Em vez de despejar, coloque em alguns litros e potes. Depois, leve para espaços de recolhimentos espalhados em sua cidade que fazem esse tipo de coleta;

  •  Faça regularmente a manutenção da caixa de gordura. Quando não é feita a limpeza, consequentemente há um escoamento mais lento da água e posteriormente entupimento da tubulação, além do mau cheiro;
  • Para impedir que a pia fique com aquele cheiro desagradável, você pode fazer uma solução utilizando água e um pouquinho de água sanitária e fazer a limpeza diariamente.

O entupimento de vasos sanitários

1. Faça um bom descarte de produtos não reutilizáveis e colabore com as questões ambientais

Se você possui o hábito de descartar papeis higiênicos, absorventes, cigarro, e até mesmo alimentos ou quaisquer outros itens no vaso, saiba que este é um dos maiores motivos para os entupimentos no mundo. Jogue o papel no cesto de lixo, assim como também qualquer outro item que desejar descartar.

2. Prefira desodorante sanitário líquido

Além de eliminar o mau cheiro, o risco de entupir seu vaso sanitário é mínimo.

3. Não jogue cabelo em ralos, pias ou vasos sanitários

O cabelo também pode ser um vilão no processo de entupimento das tubulações.

Quando em maior quantidade, impedem a circulação do fluxo de água, grudando nas tubulações de forma pegajosa. Para evitar, use protetores de ralo e descarte os cabelos no lixo comum de seu banheiro.

4. Se você mora em apartamento, verifique sempre as tubulações.

Nem sempre o problema é seu quando algo entope em seu apartamento: os vizinhos do andar acima podem ter culpa. Com o mau hábito, a tubulação é prejudicada, e sendo assim a coletora do prédio, tubulação que fica geralmente no teto das garagens podem sofrer obstruções, causando assim retorno de água ,pricipalmente no andar superior a garagem.

5. Não descarte preservativos no vaso sanitário

Por mais que não haja outro método de descarte por perto, coloque o preservativo num saco plástico e jogue-o no primeiro lixo comum que encontrar.

6. É importante frisar,que alguns  glades sanitário, aqueles que tem um suporte plástico para pendurar no vaso sanitário, para quando a descarga for acionada deixar um ambiente mais cheiroso, pode ser um vilão para os entupimentos, portanto se perceber que ele caiu dentro do vaso, não de descarga, coloque uma luva e retire-o imediatamente, se porventura a descarga for acionada, ele ficara preso na parte inferior do vaso sanitário causando um transtorno imenso , pois irá bloquear a passagem dos detritos e normalmente nesses casos há a necessidade de remover a bacia para retirar o objeto em outros casos ele ficara preso na rede de esgoto, ai a situação será ainda mais complicada, pois somente com maquinário adequado será possível resolver o problema.

 

É importante ressaltar que não deve ser feito nenhum outro tipo de descarte, além das necessidades fisiológicas. Afinal, esta é a sua principal função, já que todo o sistema é criado e destinado a uma rede de esgotos.

Para garantir que não passará por problemas relacionados ao entupimento,

tenha sempre em sua casa desentupidores comuns. Em alguns casos, pode não passar apenas de um pequeno entupimento passageiro que acontece comumente com as fezes.

Caso essas dicas básicas não funcionem, sentimos muito em informar que vocês estão sofrendo com casos mais extremos de entupimento. Portanto, não percam tempo e contate-nos e faça um orçamento agora mesmo!

Central de Atendimento

Nossa equipe está prontamente esperando sua ligação!

11 5891.7000

11 3333.5000

11 3284.1000

19 3232.3000

Fale conosco